Balneário Camboriú

Campo Magro

Colombo

Curitiba

Itajaí

Matinhos

Piraquara

Sao Jose dos Pinhais

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Curitiba

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Balneário Camboriú

Curitiba

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Tudo o que você precisa saber antes de alugar um imóvel em Curitiba

Ao fechar um negócio é preciso ter o maior cuidado e atenção possível para evitar problemas no futuro ou ter surpresas desagradáveis. No caso do aluguel de imóveis Curitiba não é diferente!


É importante seguir algumas dicas, para garantir a locação de um imóvel que atenda as necessidades dos moradores. Uma delas é se certificar que a construção está localizada numa área com ótima estrutura comercial e de serviços.

Verifique se a região possui lojas, bancos, padarias, farmácias e supermercados, para auxiliar na realização de tarefas básicas do dia a dia. Ademais, procure saber se o bairro conta com hospitais, escolas e acesso ao transporte público, o que facilitará a locomoção por regiões adjacentes ou para o centro.

Além disso, não deixe de analisar o imóvel que pretende alugar, verificando se está em boas condições físicas. Caso tenha rachaduras, infiltrações e marcas de mofo, é essencial que seja feita uma reforma na construção.

Problemas hidráulicos e elétricos também precisam ser identificados. Se tiver dificuldade para analisar esses detalhes no imóvel, é interessante contratar um profissional especialista.

Nesse caso, tais problemas devem ser reparados pelo próprio dono do imóvel. Por isso, antes de fechar o contrato de aluguel, verifique se o proprietário realizará esses consertos, para não ter gastos posteriormente.


Encontrou um bom imóvel e pretende fechar negócio? Então, não deixe de prestar atenção a todos os detalhes do contrato de locação, sobretudo em notas de rodapé e condições de pagamento.

Caso algo tenha sido prometido verbalmente, peça para que tal promessa seja incluída no contrato. Assim, tem-se maior garantia, podendo cobrar judicialmente o cumprimento de cláusulas contratuais.

Também não deixe de verificar quais pagamentos extras ficarão sob a responsabilidade do locatário. No caso de apartamentos ou casas e sobrados em condomínios fechados, por exemplo, a taxa condominial é quitada pelo inquilino. O mesmo ocorre quando se fala no IPTU do imóvel.

Ao se inteirar sobre o pagamento dessas despesas é possível evitar surpresas e gastos extras no fim do mês, o que ajudará a não comprometer o orçamento mensal do proprietário e futuros moradores, controlando melhorar a verba da família.