Balneário Camboriú

Campo Magro

Colombo

Curitiba

Itajaí

Matinhos

Piraquara

Sao Jose dos Pinhais

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Curitiba

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Balneário Camboriú

Curitiba

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Imóveis para recém-casados em Curitiba

Uma das tarefas dos recém-casados é escolher um imóvel perfeito para morar! No entanto, isso nem sempre é tão simples como parece, afinal, como saber qual tipo é o mais apropriado para o casal?


O primeiro passo para acertar no imóvel é definir qual o tipo de construção preferido do casal, se um apartamento, o sobrado ou a casa térrea. A principal diferença entre essas opções está no espaço: sobrados e casas térreas costumam ser maiores do que apartamentos.

Entretanto, também é possível encontrar apartamentos com metragem maior, sendo investimento perfeito para recém-casados que já possuem filho ou têm interesse em formar família.

Eleito o tipo de construção que o casal deseja, é chegado o momento de definir se vale a pena alugar ou comprar o imóvel onde pretendem residir. Ambas as opções são vantajosas, tudo depende do perfil do casal.
 
O aluguel, por exemplo, é indicado para recém-casados que querem ter facilidade de mudança, seja de bairro, cidade, estado ou país, tanto a trabalho ou estudo. Nesse caso, é possível se desligar do imóvel mais rápido, sem ter de lidar com questões burocráticas por muito tempo.


Além disso, o aluguel é recomendado para casais que estão com a grana curta para investir num imóvel à vista ou não estão com desejo de iniciar um financiamento. Outra vantagem é que a locação permite que os recém-casados economizem e juntem dinheiro, podendo, no futuro, comprar um imóvel com melhores condições de pagamento.

Outra recomendação pelo aluguel é quando o casal é jovem e não possui carreira profissional consolidada. Assim, minimiza-se o risco de sofrer prejuízos financeiros e não conseguir dar conta de financiamentos, caso surja algum imprevisto.

Já a compra do imóvel é recomendada para casais com vida profissional estabelecida, com menos risco de perda de emprego e melhor controle sobre o orçamento disponível. Ademais, a aquisição também é perfeita para recém-casados com perfil financeiro conservador, afinal, investe-se num bem próprio, formando patrimônio, além de ter a segurança da casa própria.

Escolheu o tipo de construção, definiu se vai alugar ou comprar o imóvel, mas não sabe onde procurá-lo? Entre em contato com a Ampla Imóveis. Estamos entre as principais imobiliárias em Curitiba com atuação nas mais diversas regiões da cidade. Possuímos um vasto portfólio de imóveis e uma equipe capacitada para atender suas dúvidas e necessidades.