Balneário Camboriú

Campo Magro

Colombo

Curitiba

Itajaí

Matinhos

Piraquara

Sao Jose dos Pinhais

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Curitiba

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Balneário Camboriú

Curitiba

Selecione uma cidade para ver os bairros disponíveis.

Apartamentos para estudantes em Curitiba. Dicas para escolher o melhor imóvel

Vai estudar em Curitiba e procura um imóvel perfeito para morar durante esse período? Essa tarefa não é tão difícil quanto parece ser! É possível, sim, encontrar uma excelente opção que caiba no seu orçamento.


O apartamento, por exemplo, é uma ótima pedida. Trata-se de um imóvel com maior segurança, por estar em condomínio fechado, que costuma ter sistema de vigilância diferenciado e acesso restrito.

Quando procurar o apartamento ideal, dê uma atenção especial para a localização do imóvel. Quanto mais perto da instituição de ensino for o apartamento, melhor. O motivo é simples: o gasto com transporte é menor e há uma otimização considerável do tempo, disponibilizando mais horas livres para se dedicar aos estudos.

Não consegue bancar um apartamento próximo da instituição de ensino, pois está com o orçamento apertado? Sem problemas, dá para encontrar boas opções em bairros adjacentes. Apenas tenha o cuidado de escolher um imóvel que tenha fácil acesso ao transporte público, evitando longos e cansativos deslocamentos que podem comprometer seu desempenho nas aulas.

Além disso, é essencial que o apartamento esteja localizado próximo a comércios e empresas prestadoras de serviços. Isso facilita a realização de atividades domésticas diárias e básicas, dando menos trabalho na hora de resolver eventuais pendências.


Se possível, opte por uma área em que haja oferta de entretenimento, seja com teatro, cinema, dentre outras opções, o que torna o acesso ao lazer mais descomplicado, sem necessidade de se distanciar muito do bairro para se divertir.

Outra dica especial para estudantes na hora de procurar imóveis em Curitiba é dar preferência para os que já são mobiliados ou que apresentem pelo menos opções básicas de móveis, como armários e guarda-roupa.

Desse modo, o estudante não terá o gasto com compra de móveis para o apartamento, que costuma ser alto, do modo a reduzir a possibilidade de prejudicar seu orçamento com essas despesas não planejadas.

Antes de fechar negócio, verifique quais são as condições estabelecidas no contrato, principalmente no caso de aluguel, averiguando tempo de locação estipulado e pagamento de taxas específicas, como IPTU e condomínio, para evitar surpresas desagradáveis com gastos extras.